ms.abra

A Abrasel - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul realizou na terça-feira (5) o lançamento do Festival Bar em Bar.

O evento, que reúne 25 participantes, chega a sua 13ª edição em MS, sempre trazendo inovações gastronômicas, que enchem os olhos e o paladar com suas variações de sabores.

Para o presidente da Abrasel, Juliano Wertheimer, o Bar em Bar é uma oportunidade ímpar para os estabelecimentos participantes, que além de mostrarem o que possuem de melhor para seus clientes, atraem novos consumidores. "Festivais gastronômicos são um grande diferencial para o nosso setor, uma grande chance de apresentar aos consumidores o que estamos produzindo e ainda ajudam no aquecimento da economia local, tão importante para o fortalecimento dos nossos bares e restaurantes".

Participando pela primeira vez, o "Lanchonete, sim!" trouxe uma coxinha de costela, com molho pesto de rúcula, que promete cair no gosto do sul-mato-grossense. Maiara Santana contou que a receita não vai massa, apenas costela com catupiry e que está animada em participar do Festival. "A expectativa é grande. Estamos no mercado desde maio e uma amiga da proprietária fez a inscrição".

O chef Victor Yamanari, do Hot n' Rolls, disse que se associou recentemente à Abrasel MS e gostou da ideia do Festival. "É interessante poder participar e divulgar nossos pratos, o que temos a oferecer da culinária japonesa. Nossa expectativa é que gostem do nosso prato".

Andréia Barreira de Almeida, do Sebrae MS, ressaltou que os festivais gastronômicos valorizam as empresas. "Os festivais dão um fluxo maior de pessoas circulando nos bares e restaurantes, acaba estimulando a economia e é uma excelente oportunidade para as pessoas conhecerem".

Com três categorias, Bar em Bar promete surpreender apreciadores da boa culinária

Muito esperada pelos sul-mato-grossenses, a edição Bar em Bar 2019 traz novidades bem interessantes, entre elas, a divisão em três categorias diferentes: Comida de Boteco, Burger e Restaurante, que irão ampliar o leque de participações.

O presidente da Abrasel MS, Juliano Wertheimer, explicou que a ideia é agregar opções para os clientes. “Esse ano decidimos dividir em três categorias para ampliar as opções, agora os consumidores poderão desfrutar de botecos, restaurantes e hamburguerias e votar naqueles que mais gostar”.

Bar em Bar

O evento terá a já tradicional disputa por meio de voto popular, com a novidade de que os três finalistas de cada categoria serão avaliados por jurados ocultos, que decidirão, por meio de critérios técnicos, quais serão os vencedores.

A avaliação final, será por meio de júri técnico oculto, sendo uma forma de dar ainda mais lisura ao processo de escolha, evitando dúvidas na votação.

O Bar em Bar acontece de 7 de novembro a 01 de dezembro, em Campo Grande, Três Lagoas, com 25 participantes. Para votar e saber quais são os participantes acesse www.barembarms.com.br

Confira as imagens do lançamento

Comentários