ms.abra

Você consegue imaginar a riqueza de sabores e aromas do cerrado quando se combina numa “Cozinha Show” a cultura paraguaia, libanesa e boliviano, numa proposta com a temática “a nova gastronomia do cerrado”?

Só de imaginar já dá água na boca. E, é o que todos que forem para o 15◦ Festival América do Sul Pantanal poderá prestigiar com as oficinas ministradas por renomados chefs sul-mato-grossenses.

Durante a “Cozinha Show”, que conta com o apoio da Abrasel MS – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul, os chefs vão explicar como as novas técnicas da cozinha contemporânea estão sendo utilizadas com a tradição de produtos regionais, bem como elementos da cultura regional.

A proposta é fazer um grande espetáculo, protagonizado pelos chefs convidados, que trazem para o público pratos diferentes, com ingredientes que fazem parte da gastronomia e da identidade cultural de Mato Grosso do Sul.

Neste momento ímpar da gastronomia, a Abrasel será representada pelo chef Beto Moraes, com o prato Cordeiro Bom de Prosa. Imperdível!

“Estamos muito bem representados pelo chef Beto Moraes e o seu prato Cordeiro Bom de Prosa, Temos certeza do sucesso deste evento, que é o 15◦ Festival América do Sul Pantanal. A Cozinha Show, com a temática votada para a cultura do Mato Grosso do Sul já é sucesso garantido”, afirmou o presidente da Abrasel MS, Juliano Wertheimer.

Para o presidente, eventos como este se torna possível quando há parceiros importantes. “A participação, a presença, a parceria do Sebrae e do Senac tornam possíveis a realização da Cozinha Show, que tem tudo para fortalecer a cultura gastronômica de Mato Grosso do Sul”.

Juliano também destacou a sensibilidade da presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que tem reconhecido e dado o devido destaque a gastronomia como expressão cultural. “A cultura de um povo passa por suas tradições e as tradições nos trazem os cheiros, os aromas que criam em nós a memória afetiva ligada as nossas comidas. A gastronomia em Mato Grosso do Sul possui suas referências e marca a cultura deste povo encantador e hospitaleiro. E, a diretora-presidente da Fundação tem trabalhado com maestria tudo isso, dando o enfoque que a gastronomia merece”.

Conheça os participantes:
Os chefs Adriano Torres (Senac Campo Grande/MS), com os pratos Nhoque de Banana da terra ao Molho de Pintado e Iscas de Jacaré com maionese de limão cravo; Emerson Aguirre (Fegasa - Restaurante Migueis Corumbá/MS), com o prato Coxinha de Jacaré glaceado ao molho roti com risoto de arroz negro; Patrícia Ayres (Senac Campo Grande/MS), com os pratos Fudge de Chocolate com café e baru e Parfait de guavira com crocante de banana e coulis de jabuticaba e chef Beto Moraes (Abrasel – Campo Grande/MS, com o prato Cordeiro Bom de Prosa.

Comentários