Com o tema ‘Fiscalização Estadual em Bares e Restaurantes: As 3 Autuações Mais Frequentes, e Como se Proteger na Prática’, a Abrasel no MS reuniu os associados para a última edição de 2025 do Encontro Empresarial.
O evento, realizado na Famiglia Bressani Pizzeria & Empório, oportunizou aos empresários entenderem como a SEFAZ/MS vem conduzindo as fiscalizações do setor, quais erros mais se repetem e o que fazer para ajustar rotinas fiscais e se defender quando necessário.
“O empresário sempre tem muitas dúvidas no que tange à atuação do Governo nas fiscalizações. E, por isso vimos a necessidade de abordar o tema e ajudar a esclarecer para que o cotidiano nas empresas seja mais tranquilo”, pontuou o presidente da Abrasel no MS, João Francisco Fornari Denardi.
Para Joelma Paim, do restaurante Bom Almoço, o Encontro Empresarial foi bastante produtivo e informativo. “Acho que é um tema bem polêmico para nós empresários e às vezes até alguns empresários um pouco desinformados e a informação que foi trazida esteve bem precisa, bastante inteligente e eu gostei muito”.
Kalícia França, da Doçurinha, que esteve na maioria dos eventos deste ano, destacou a importância do Encontro Empresarial. “Eu acho muito importante esses eventos porque nós não temos tempo de estar atrás das informações. Então, eu faço questão de vir, porque eu tiro esse tempinho para conseguir receber essas informações. A gente fica muito dentro do operacional e fica perdida com o que está acontecendo. Ainda bem que nós temos esses encontros, com temas que são novidades, pois a reforma tributária do ano que vem está deixando a gente inseguros, então ter para quem recorrer, saber com quem conversar é muito bom e importante”.
Karina Rocha Longo, da Pizza do Bigode, veio ao Encontro Empresarial atraída pelo tema. “Tema importantíssimo. Vim por conta do tema, queria entender um pouco mais, principalmente saber como o estado age nessas situações e o que é possível fazer. E, foi muito esclarecedor saber a questão de refis, os prazos e tudo mais”.
O Encontro Empresarial da Abrasel no MS contou com o apoio do Sindha MS.

Mato Grosso do Sul