O presidente da Abrasel no MS, João Francisco Denardi, se reuniu com o promotor de Justiça Luiz Eduardo Lemos de Almeida, na tarde desta quinta-feira (9), no Ministério Público Estadual, em Campo Grande. A reunião foi convocada pelo promotor para fazer a entrega das recomendações do MPMS relacionadas à prevenção da venda de bebidas adulteradas e contaminadas com metanol.
Na reunião, o presidente informou as medidas tomadas pela entidade desde as primeiras notícias sobre a contaminação com metanol. “Nós explicamos ao promotor que imediatamente após as primeiras notícias já iniciamos o alerta aos empresários, associados e não associados, sobre como evitar a compra de bebidas adulteradas, oferecendo, inclusive, um treinamento online e gratuito”.
João Francisco ainda explicou que a entidade vem se reunindo com autoridades para tratar do assunto. “Estivemos reunidos com vigilância sanitária e Decon, tanto para ouvir as recomendações, como também demonstrar que o setor, em sua grande maioria, é composto por empresários que estão dentro da legalidade e seguem as regras”.
Por fim, o presidente da Abrasel no MS reforçou ao promotor que “não foram constatados óbitos decorrentes de consumo de bebidas provenientes de bares e restaurantes”.
O presidente do Sindha MS, e conselheiro da Abrasel no MS, Juliano Wertheimer, acompanhou a reunião, reforçando a atuação da entidade para levar as informações aos empresários.

Mato Grosso do Sul