ms.abra

O Festival Gastronômico e Musical – Descubra Campo Grande, realizado pela Abrasel MS – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Prefeitura de Campo Grande e o Sebrae, iniciará a fase de apresentações a partir desta quarta-feira (27).

Até o momento, 250 músicos e 70 estabelecimentos gastronômicos se inscreveram no Festival e farão parte da agenda de apresentações, que inicia às 17 horas com a apresentação Willian Portela, no Café Beltrão, às 19h30 tem Patrecio Rocha, na Dom Pauligi Pizzaria e às 20h é a vez de Ana Cabral, na Fato di Amore Pasta & Riso. Para saber quais serão os shows e locais, basta acessar a agenda pelo link

De acordo com o presidente da Abrasel MS, Juliano Wertheimer, as apresentações culturais não terão custo nem para os estabelecimentos participantes, nem para o público em geral, e os artistas serão remunerados pela entidade. “A finalidade é proporcionar à população do município e aos turistas visitantes algumas atividades de arte, cultura e lazer, além de fomentar o próprio turismo e a gastronomia local”.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, pontuou que o festival é uma tentativa de retomar gradualmente as ações presenciais. "Os comerciantes que trabalham com gastronomia, assim como os músicos e artistas, num geral, sofreram muito com a pandemia. O festival gastronômico e musical vem para auxiliar a retomada destes setores que tanto foram afetados com as restrições da COVID-19", afirma ele.

Para Weksley Lima, Analista Técnico do Sebrae de Mato Grosso do Sul – Gestor da Carteira de Alimentação Fora do Lar, o Festival Gastronômico e Musical Descubra Campo Grande é uma ação muito importante. “Visa auxiliar a retomada dos bares, restaurantes e também os músicos, que são setores que foram fortemente impactados, pelas consequências da pandemia do Covid-19. São dois setores dos mais impactados, em todo o país e em Campo Grande não foi diferente”.

Cadastramento
Os estabelecimentos ainda podem se inscrever, acessando o site e realizando o cadastramento. No site há também o regulamento do Festival.

Comentários