ms.abra

O presidente da Abrasel MS – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul, Juliano Wertheimer, participou na tarde dessa quinta-feira (18) de reunião na Prefeitura de Campo Grande, onde foi anunciada a antecipação dos feriados para a próxima semana, causando o fechamento das empresas nestes dias.

A Abrasel MS argumentou sobre as dificuldades que o setor vem passando, porém, os técnicos da área de saúde do Município e do Estado informaram que a criação de novos leitos não está sendo suficiente para frear a pandemia e, por isso, a necessidade de fazer essa antecipação com permissão apenas para as atividades essenciais operarem nesta semana, incluindo o delivery.

Diante da situação, o presidente Juliano Wertheimer está buscando autorização para os serviços de Drive Thru e Take Away (retirado no balcão). “Estamos argumentando junto à prefeitura que a liberação do Drive Thru e Take Away é essencial, pois esses serviços irão desafogar os deliverys, ajudando, inclusive, a evitar acidentes com os motoentregadores. Como o decreto ainda não foi publicado, esperamos que a Prefeitura entenda a importância da nossa solicitação”.

Juliano também afirmou que, com a antecipação, os empresários poderão dar a folga do feriado aos funcionários. “Quando chegar o dia que seria o feriado, os funcionários trabalharão como dia normal, sem remuneração adicional”.

De acordo com a informação da prefeitura serão antecipados os feriados de 2 e 21 de abril (Sexta-feira Santa e Tiradentes), 13 de junho (Santo Antônio), 26 de agosto (Aniversário de Campo Grande e 7 de setembro (Independência do Brasil). Está previsto que o decreto seja publicado na próxima sexta-feira (19).

Comentários