ms.abra

Com uma amostra do talento dos artistas locais, o Festival Gastronômico e Musical Descubra CG foi lançado na manhã desta quarta-feira (3) pela Prefeitura de Campo Grande e contou com a presença da Abrasel MS e seus convidados.

O presidente da entidade, Juliano Wertheimer, destacou o sucesso do evento. "É um evento que já nasceu sendo um grande sucesso. Os clientes estão prestigiando as apresentações e fazendo com que o setor recupere o seu movimento".

Juliano também reforçou que essa é uma ótima oportunidade para os artistas. "Há uma grande participação dos artistas, que poderão se apresentar para um público variado e dessa forma retomar suas carreiras que foram duramente atingidas pela pandemia".

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, por meio da parceria, a instituição vem realizando ações de divulgação do evento, formalização dos músicos por meio do microempreendedor individual (MEI) e apoio ao processo de emissão de nota para que os profissionais possam receber os cachês, reforço do protocolo de biossegurança junto aos bares e restaurantes, orientação aos pequenos negócios envolvidos, entre outras.

“A gente acompanha e sabe que foram setores que mais sofreram com a pandemia. O Sebrae trabalha com todos os pequenos negócios do Brasil, então apoiar os pequenos negócios da Economia Criativa é necessário, porque são atividades fundamentais para a geração de emprego e renda para as pessoas”, destacou Mendonça durante o lançamento do Festival.

O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, aproveitou o momento para anunciar as atrações natalinas da cidade e reforçar a importância do Festival.

350 músicos e 90 estabelecimentos gastronômicos se inscreveram no Festival e estão fazendo parte da agenda de apresentações que pode ser acessada no site do Festival, que é realizado pela Abrasel MS e conta com o patrocínio do Sebrae MS, Reviva Mais Campo Grande e Prefeitura de Campo Grande

Confira as imagens do lançamento

Comentários