O conselheiro da Abrasel no MS, Cristiano Parmezan, participou de um café da manhã realizado pela CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande e FCDL MS – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojista, na manhã desta quinta-feira (29), que teve como objetivo fazer uma aproximação entre as entidades representativas do varejo e os vereadores da Capital.
Cristiano afirmou que o evento foi positivo. “Esse evento com o legislativo campo-grandense é fundamental para estreitarmos os laços com quem faz as leis na nossa cidade. Estamos num ano em que a Lei de ocupação do solo, bem como a lei do silêncio, pode entrar em pauta, então temos que participar de todos os debates estabelecidos, e nada melhor que já fazermos essa aproximação”.
O presidente da CDL CG, Adelaido Vila, e a presidente da FCDL MS, Inês Santiago, foram os anfitriões do café da manhã e aproveitaram o evento para mostrar aos vereadores a importância do setor de varejo para o desenvolvimento de Campo Grande e do nosso Estado e ainda apresentarem as demandas do setor.
Adelaido fez questão de enfatizar que o varejo é quem faz a cidade se movimentar. “Mais que números, nosso varejo é feito de pessoas, que se locomovem, que usam os serviços públicos de saúde, educação, que frequentam parques e que fazem a grande roda da economia girar”.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Epaminondas Neto, o Papy, reforçou o compromisso da Casa de Leis com o setor produtivo. “Abrimos um diálogo muito importante com o setor produtivo de Campo Grande. Esse setor é a mola propulsora do desenvolvimento da Capital. O comércio e serviço é onde estão os empregos na capital, é onde está a maior arrecadação da cidade. Então é um setor que precisa ser ouvido e atendido constantemente. Eu fiz um compromisso com as entidades da cidade de que nós não votaríamos nenhuma matéria sem antes dar a oportunidade de discutir com elas. Isso ficou pactuado e funcionou muito bem o ano passado. Então hoje repactuamos esse compromisso para o ano de 2026”, declarou.
Além do presidente Papy, participaram do encontro os vereadores Neto Santos, Ronilço Guerreiro, Prof. Juari, Otávio Trad, Wilson Lands, Clodoilson Pires e Veterinário Francisco.
