ms.abra

O presidente da Abrasel MS – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul, Juliano Wertheimer, participou do evento de encerramento da Semana do Pescado, realizado pela Semagro - Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar.

Para Juliano, o evento vem se destacando ano a ano. “Mesmo com a pandemia, percebemos que a Semana do Pescado continua forte, estimulando os clientes a optarem por pratos que tenham o peixe como ingrediente principal. É sem dúvida, um excelente incentivo”.

O secretário Jaime Verruck afirmou em sua fala que outras ações de incentivo ao consumo de peixe, serão realizadas pela Secretaria, contando com os parceiros deste momento. "Não há dúvida do futuro promissor do Estado na piscicultura, somos o principal exportador de pescado do país e temos muito ainda para avançar, graças ao empenho dos integrantes do setor", afirmou o Secretário.

Ainda com algumas restrições impostas pela pandemia, a programação da 18ª semana do pescado no Mato Grosso do Sul aconteceu de 1º a 15 de setembro para promoção de ações de incentivo à produção e ao consumo de peixes, através da Câmara Setorial Consultiva da Piscicultura e parceiros, com abertura oficial na Feira Central de Campo Grande, visita em propriedades, e parcerias com peixarias e restaurantes para ofertas de produtos com descontos.

Comentários