ms.abra

A Abrasel MS – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Prefeitura de Campo Grande e o Sebrae, realiza Festival Gastronômico e Musical – Descubra Campo Grande, que visa a valorização das expressões artísticas, gastronômicas e culturais da capital.

Para a realização do festival, a partir desta segunda-feira (27), está aberto o cadastramento de músicos e estabelecimentos, requisito obrigatório para a participação. “O evento acontece a partir do cadastramento de músicos e estabelecimentos de alimentação, por meio do site descubracg.campogrande.ms.gov.br, atendendo todos os critérios previstos e demonstração de aptidão”, informou o presidente da Abrasel MS, Juliano Wertheimer.

De acordo com o presidente, as apresentações culturais serão totalmente gratuitas ao público, nos estabelecimentos participantes. “A finalidade é proporcionar à população do município e aos turistas visitantes algumas atividades de arte, cultura e lazer, além de fomentar o próprio turismo e a gastronomia local”.

Para Weksley Lima, Analista Técnico do Sebrae de Mato Grosso do Sul – Gestor da Carteira de Alimentação Fora do Lar, o Festival Gastronômico e Musical Descubra Campo Grande é uma ação muito importante. “Visa auxiliar a retomada dos bares, restaurantes e também os músicos, que são setores que foram fortemente impactados, pelas consequências da pandemia do Covid-19. São dois setores dos mais impactados, em todo o país e em Campo Grande não foi diferente”.

O Analista do Sebrae também ressaltou que muitas empresas, músicos e postos de trabalho encerraram suas atividades, foram extintos ao longo da pandemia. “O Sebrae vê com bons olhos este evento para auxiliar o processo de recuperação e auxiliando na formalização do músico, que também é uma empresa”.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, o festival é uma tentativa de retomar gradualmente as ações presenciais. "Os comerciantes que trabalham com gastronomia, assim como os músicos e artistas, num geral, sofreram muito com a pandemia. O festival gastronômico e musical vem para auxiliar a retomada destes setores que tanto foram afetados com as restrições da COVID-19", afirma ele.

Retomada econômica

Bares, restaurantes e músicos foram duramente afetados pelos impactos da pandemia. E, após o processo de vacinação atingir mais de 70% da população, é tempo de retomar economicamente os setores e alavancar o crescimento que ficou estagnado.

Assim, o Festival Gastronômico e Musical – Descubra Campo Grande é uma grande oportunidade para quem sofreu com as restrições impostas pela pandemia do Covid-19. “Estamos sobrevivendo ao longo desses quase dois anos. Atendemos todos os protocolos e medidas de biossegurança e acreditamos que o Festival trará a oportunidade esperada por todos, desde o início da pandemia, em março de 2020”, ponderou Juliano Wertheimer.

O presidente da Abrasel MS reforçou que o Festival também contribui para a formalização dos músicos. “É uma oportunidade para o músico, o artista campo-grandense se formalizar. O Festival é um evento gastronômico, de retomada e que contribuirá para esta formalização dos nossos artistas, profissionais tão importantes para os bares e restaurantes”.

Cadastramento
Estabelecimentos e músicos interessados em participarem do festival, podem acessar o site descubracg.campogrande.ms.gov.br e realizar o cadastramento. No site há também o regimento do Festival.

O cadastramento começa hoje e os participantes deverão seguir rigorosamente as etapas e demonstração de aptidão.

Comentários